terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia antes e os após a Cirurgia...

Dia 27/05/2009

Um pouco do meu histórico, tenho 27 anos e após os 17 parei de fazer exercícios, comecei a estudar para o vestibular sem horários e com uma longa historia de ansiedade, baixa estima etc etc.. fui engordando cada vez mais. Me casei no dia 17/12/2005 e continuei engordando, apesar do casamento não ser algo fácil eu sempre AMEI meu marido e o casamento tbém..porémmmmmmm como nada é perfeito e a vida nos prega peças, 1 mês antes da cirurgia ele pediu separação, disse que não amava mais etc etc...sofriiii demais, mas tinha lutado demais para minha cirurgia e não ia deixar ninguém me sabotar.
Eu tenho que viver sem ele não nasci grudada, foi muito difícil e ainda é.. muitas coisas mudaram mas outro dia eu conto.
Detalhes importantes: Cheguei a 106kg, tenho colesterol de 300 e pouco e sou hipertensa (a 2 anos tomo enalapril 60mg por dia) meses antes da cirurgia fui emagrecendo um pouco e na balança que tenho em casa digital eu tava no dia 27 com 98,700 kg algo assim.

Vamos ao mais importante a MINHA VIDA Minha NOVA VIDA!

Bom entãooo no dia 27 eu fui trabalhar normalmente e fui pra Pós-graduação, encontrei no MSN a Vanessa do Blog que tinha naquele dia 15d de operada, me deu muita força..imprimi a oração dela para uma cirurgia feliz e comecei a rezar.
Cada um na empresa que ia embora e me desejava boa sorte meu olhos viravam aquela cachoeira, mas fuiu ficando forte..na pósss meu Deuss quem disse que consegui estudar, como pra todos na sala era véspera de algo importante no meu caso minha cirurgia e no do restante a temida prova de contabilidade (vou fazer P2).
Vim pra casa depois tomei sopinha e comecei o jejum, dormi fácil.

Dia 28/05/2009

Levantei 5:30 da manhã tomei banho peguei minhas coisa (não tomei remédio da pressão) fui com minha mãe e me internei as 7 da manhã cirurgia marcada para as 11hs. Assisti TV cochilei um pouco, depois veio o enfermeiro me trouxe a roupa que iria pra cirurgia fez o teste de glicemia, etc etc etc

Já estava eu devidamente trajada de camisolinha, pro pé e toca..passei um rimel..rs tirei fotos que depois vou postar.

Veio a enfermeira as 11:10h me buscar deitei na maca, dei um bjo na minha mãe e disse: Vou ali dar uma grampiadinha no estomago e já volto! Me espera hein.

Minha mãe riu mas nem olhe pra ela sentia que ela tava se controlando e ia chorar.
Neste momento lembrei que meu marido não estava mais disposto a me ajudar e ficar ao meu lado, me emocionei. Mas pensei.. agora é vc e Deus ..Vamos Láa mudar o rumo desta história..vamosss na força!!
Pesei em tudo que este quase um ano de terapia com minha psicóloga Gisela MARAVILHOSAAAAA...e eu estava no momento de me transformar na mulher novamente!

Chegamos ao centro cirúrgico olhei o relógio 11:25h.
Conheci a anestesista acho que é Andréia , Paula sei lá..mas era uma fofa..já a ajudante que ia pegar minha veia acho que tinha dormido de calça jeans da irmã mais nova.. ooohhh Mulher Mal humorada. Mas me anestesiaram.. vai se sentir tonta... Tá sentindo? Eu Balançava a cabeça....querendo dizer me bota pra dormirrrr....ta sentindo.. nada.. ta sentindooo... nadaaaaaaaaaaaaaa..ta sentindooooo?
OI Lauraaaaa Sua cirurgia acabou. Minha primeira pergunta.. Foi por Vídeo? Ouvi alguém dizendo SIM!.. dormi.. abri o olho chegando na UTI era 15:15h.

Subi pro quarto as 17Hs. Qdo deu17:30H eu já estava caminhando no corredor pq tem que caminhar pra eliminar os gases. Bom só senti uma cólica ao contrario ao invés de ser na parte baixa da barriga era em cima. Não senti muitas dores. As 18h estava no telefone falando com todosss que não parava.. OBRIGADA MEU DEUS PELOS MEUS VERDADEIROS AMIGOS.
Simone, Taty (que fez red. Tem 4 meses e eliminou 25kg) Vanessa, Mary, Solange, o pessoal todo do trabalho e minha equipe lindaaaaa. Rita, Cris, Irma, Rô, Jair (me ajudou muitoooo em tdo), Sandra e Fabi.. (san amiga pra tdo até mesmo pra levar em casa depois de 5206521mil tequilas..rs) Carol`s Reis e Castro da pós. Tem mais gente mais não me lembro agora..amo todos vcs! Obrigada pelas orações!

Bom nem preciso dizer a infinidade de medicações que tomamos, não da pra dormir direito no hospital..bom foi todo bem.. ruim mesmo é o teste do azul de metileno.. é a piorrr parteee e a MELHOR é descobrir que com aquela sede que se tem e tem que permanecer de jejum
DEEEEEE tempos em temos vc bebe um pouco de Luftal.. nunca fiquei tão feliz com 1 remedio..hahahahaha

Dia 29 sexta normall.. tomei banho e não via a hora de sair do Hospital. O DR. Alex da equipe do dr. Bruno veio me ver ..ele é otemo! Rsrs já comecei a “comer” gelatinha diet, água de coco, água e chá.

Dia 30 SABADÃO as 9hs o DR. Alex me liberou.. vim pra casa, recebi visitas, foi otemuuu.. vi um filme, tomei caldinho.. e ta todo indo tranqüilamente. Visitas de hoje Taty, Simone e Luciane...
Vi Filme com a Lu..obrigada amiga!!
Dormi melhor hoje.

Dia 31/05/2009 Domingo- Hojeeee.. dia que resolvi contar todo, mas como to sem internet em casa vou postar só outro dia da Lan House.
Visitas de Hoje Van, Tropeço, Giovani e Inês.
To bem melhor..pouca dor na perna, vou ver se ando mais.
E com dor bem leve no dreno, consegui ir ao banheiro graças a Deus e ta todo normal!
Devo tirar o Dreno na terça dia 02 a noite!

4 comentários:

  1. Lauritcha!!! nada melhor que ser ajudada eh ajudar outros tb!!! com certeza varias meninas por ai lendo suas experiencias tomarao coragem, levantarao a cabeca e acordarao pra vida, que eh mto boa de ser vivida e soh depende de nos mesmos!

    bjao
    Carol Castro

    ResponderExcluir
  2. Minha linda... vc não sabe com fico feliz em saber que vc está bem.....
    Não falei que tudo ia da certo??? agora é só da tempo ao tempo e esperar sua vida voltar ao normal, e a comemoração vai ser no sambão hemm!!!
    Um grande beijo da sua mais nova amiga e pode contar comigo qdo precisar.
    Fabi...

    ResponderExcluir
  3. Lau Lau...Só Deus sabe q fazia tempo q eu não rezava...VC É MERECEDORA!!!! Mas tem uma coisa...não vou mais sair com vc depois, viu? Vc vai acabar com todas as mulheres!!!!!!Cuidado rapazes!!!
    Li amu muito apesar de não nos vermos muito!!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí querida ! Agora não tem pra ninguém, Brad Pitt que aguarde! Bjs Sua Tia Su.

    ResponderExcluir